Muitas empresas enfrentam desafios como altos custos, complicações tributárias e dificuldades no fluxo de caixa, especialmente se não utilizam o regime RECOF. Esses problemas podem limitar o crescimento e a competitividade no mercado.
A Vinde é especialista em transformar esses desafios em oportunidades. Com a nossa gestão do RECOF, ajudamos a reduzir custos, simplificar processos e liberar capital para investir em inovação. Nossa abordagem garante mais agilidade, melhor posicionamento no mercado e aumento da competitividade.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
COMO FUNCIONA O RECOF NA PRÁTICA
O RECOF permite a suspensão de tributos na importação de insumos usados na produção de bens exportados. Após a exportação, os tributos são isentos; caso contrário, são recolhidos.
Observe a ilustração a seguir:
Fonte: Vinde Regimes Especiais
VANTAGENS
1
Suspensão de Tributos: Isenção temporária de impostos como II, IPI, PIS e COFINS na importação e aquisição interna de insumos.
2
Melhoria no Fluxo de Caixa: Com a suspensão dos tributos, as empresas podem melhorar significativamente o fluxo de caixa.
3
Aumento da Competitividade: Redução dos custos de produção permite que as empresas ofereçam produtos a preços mais competitivos no mercado internacional.
4
Controle e Transparência: O RECOF-SPED facilita o controle aduaneiro e aumenta a transparência das operações devido á integração com o SPED.
5
Flexibilidade: Permite a exportação de produtos industrializados ou a venda no mercado interno com benefícios fiscais.
QUEM CONFIA NA VINDE
FAQ
O drawback isenção leva em conta as exportações e compras dos últimos 24 meses, sempre orientado por processos que já aconteceram, isentando os tributos na reposição de estoque.
Já o suspensão é o comprometimento de uma exportação que ainda está por vir, permitindo assim compras sem pagamento de tributos referente a essa quantidade prometida à exportar.
Para entender melhor, clique aqui.
O RECOF SPED é uma versão aprimorada do RECOF que incorpora a tecnologia do Sistema Público de Escrituração Digital. Esse regime tem como objetivo simplificar e melhorar os processos de controle e monitoramento aduaneiro, permitindo o registro e acompanhamento digital das diferentes fases das operações.
Empresas que realizam atividades industriais, como a montagem de produtos, transformação, beneficiamento, acondicionamento e recondicionamento, além da renovação ou recondicionamento (exclusivamente para o RECOF-Sped).